Acompanhamento Índices CAPES

Índices Avaliados

PPQ: Produção científica ponderada.

ORI: O indicador ORI objetiva avaliar a intensidade da formação de recursos humanos de alto nível, por meio do número de orientações de dissertações e de teses de doutorado concluídas. O indicador ORI é calculado da seguinte maneira: ORI = (1 x número de Mestres titulados + 3 x número de Doutores titulados) / DP, onde DP é o número de docentes permanentes. No caso de PPGs apenas com curso de mestrado, utiliza-se somente o número de Mestres titulados.

PDO: O indicador PDO objetiva quantificar a distribuição das orientações de dissertações e de teses de doutorado entre os docentes. O indicador PDO é calculado pela porcentagem de docentes permanentes que participa da orientação ou coorientação de dissertações e teses defendidas, por ano.

ADE2: Relacionado ao percentual das teses de doutorado e/ou dissertações de mestrado concluídas que tem orientação ou coorientação atribuída a docentes colaboradores ou visitantes.

EFD: O indicador EFD indica o tempo mediano, em meses, de formação de alunos de doutorado.

ORD: O indicador ORD objetiva estimar a eficiência na formação de doutores bolsistas. O indicador ORD é dado pela porcentagem de bolsistas de doutorado Capes titulados em até 54 meses.

EFM e ORM: Similares a EFD e ORD, mas referentes ao Mestrado.

DPD: O indicador DPD objetiva quantificar a distribuição da produção científica entre os docentes. O indicador DPD é calculado computando-se a porcentagem do corpo docente permanente que contribuiu, em um dado ano, para produção intelectual qualificada, computada no DPI: livros, capítulos de livro e publicações em periódicos na faixa A1-B1 do Qualis da área.

Resultados Obtidos