Mestrado

Desde 1971, quando iniciou suas atividades, o Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Santa Catarina já conferiu mais de 1150 títulos. São 41 anos de atividade, formando profissionais para atuar em um mercado cada vez mais competitivo e ágil, que busca pessoas capacitadas e prontas a se adaptarem às rápidas alterações que a tecnologia atual proporciona.

O Mestrado do PPGEEL dispõe de um corpo docente altamente qualificado. Ao todo, o Programa possui 41 em regime permanente e 11 participantes. A totalidade dos professores permanentes tem titulação de doutor, e nove deles fizeram pós-doutorado no exterior.
A infra-estrutura conta com nove laboratórios de ensino, todos com pequenas bibliotecas setoriais, bem como microcomputadores, estações de trabalho e impressoras ligadas em rede. A comunicação com os professores é facilitada, pois todo o corpo docente permanente possui endereço de e-mail e muitos dos laboratórios já têm sites na Internet.

O Mestrado tem duração mínima de um ano e máxima de três anos, sendo considerado aprovado o aluno que obteve o mínimo de 18 créditos em disciplinas e 6 válidos pela dissertação, totalizando 24 créditos, e média não inferior a 3,0, numa escala de 1 a 4. O programa abrange oito áreas de conhecimento, que englobam um largo espectro dentro da engenharia elétrica.

Veja como fazer Inscrição para o Mestrado.