Doutorado

Em 1986 a Universidade Federal de Santa Catarina iniciou o processo de implantação do programa de Doutorado em Engenharia Elétrica, que, em 1987 já estava reconhecido pelo Ministério da Educação e Cultura. Até maio de 2012, o PPGEEL conferiu mais de 330 títulos de Doutor, recebendo em seu todo, Mestrado e Doutorado, conceito 6 segunda a mais recente avaliação da CAPES. A exemplo do Mestrado, o Doutorado também desfruta de um corpo docente altamente qualificado, com 41 professores permanentes, sendo 27 bolsistas de Produtividade em Pesquisa do CNPq.

O programa de pós-graduação "stricto sensu" conduz aos graus de mestre e doutor, sem que o Mestrado seja necessariamente requisito para o Doutorado. O Doutorado tem duração mínima de dois anos e máxima de cinco, sendo o conteúdo programático ministrado em três trimestres durante o ano letivo. Os trabalhos de conclusão do curso serão redigidos em Língua Portuguesa. A
redação em outra língua poderá ser aprovada em casos especiais.

Por solicitação expressa do professor orientador, o aluno matriculado no Mestrado poderá passar diretamente ao Doutorado, desde que satisfaça as condições necessárias.

Para receber o título de Doutor, o aluno deve obter média não inferior a 3,0 (escala de 1 a 4) nos 36 créditos referentes a disciplinas e outras atividades.  Os demais 12 créditos para integralizar os 48 créditos referentes ao doutorado correspondem à elaboração da tese. Além disso, deverá obter aprovação do exame de qualificação, conforme dispõe o Regimento do PPGEEL.


Veja como fazer Inscrição para o Doutorado.