Coordenação

A estrutura organizacional do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica constitui-se de uma coordenação formada pelo coordenador e sub-coordenador, de um colegiado, órgão máximo deliberativo e de um comitê gestor, com funções executivas por delegação do colegiado.

A Coordenadoria

A Coordenadoria é composta pelo Coordenador e Sub-coordenador, que são os responsáveis pelas atividades administrativas e de coordenação acadêmica. Presidem tanto o Colegiado quanto o Comitê Gestor.

O Colegiado

O Colegiado é o órgão máximo deliberativo e é composto pelo Coordenador, Sub-coordenador, quatro professores permanentes credenciados pelo programa e um representante discente. Delibera sobre as principais decisões a serem tomadas no programa, tais como novos projetos, criação de novos cursos, alocação de recursos provenientes dos órgãos de fomento entre outras. Os membros do Colegiado, assim como o Coordenador e o Sub-coordenador são eleitos entre os professores permanentes do PPGEEL para um mandato de dois anos.

O Comitê gestor

O comitê gestor é o órgão executivo que coordena as atividades dos quatro comitês específicos, a saber:
Comitê de Avaliação e Planejamento: trata do plano Plurianual, elabora todos os anos o Relatório CAPES, cuja finalidade é avaliar o desempenho do programa e define os mecanismos de avaliação interna do PPGEEL. Este comitê trata ainda do planejamento das atividades do programa.

Comitê de Divulgação: divulga as atividades do PPGEEL, acompanha os ex-alunos em suas novas atividades, e é responsável pela elaboração e atualização deste site, bem como pela concepção de novos projetos de divulgação e sua promoção.

Comitê de Gerenciamento de Recursos: define estratégias e ações para a captação de recursos, bem como define políticas de prioridade para a utilização dos mesmos.

Comitê de Assuntos Didático-Acadêmicos: faz o acompanhamento e a avaliação da estrutura didático-acadêmica de todo o programa, propõe políticas de credenciamento de docentes, de seleção de alunos e alocação de bolsas, de revalidação de disciplinas e de diplomas de pós-graduação obtidos em outras instituições.

A Equipe de Coordenação

  • Coordenador: Prof. Marcelo Lobo Heldwein. E-mail: heldwein at inep.ufsc.br
  • Sub-coordenador: Prof. Eduardo Luiz Ortiz Batista. E-mail: eduardo.batista at ufsc.br

Secretaria:

  •  Wilson Silva Costa - chefe de expediente
  •  Marcelo Siqueira - auxiliar administrativo

Comitê Gestor:

  • Coordenador e Sub-coordenador
  • Prof. Mauricio Valencia Ferreira da Luz (Comitê de Gerenciamento de Recursos)
  • Prof. Carlos Renato Rambo (Comitê de Avaliação e Planejamento)
  • Prof. Telles Brunelli Lazzarin (Comitê de Divulgação)
  • Prof. Danilo Silva (Comitê de Assuntos Didáticos e Acadêmicos)

Colegiado:

  • Coordenador e Sub-coordenadora
  • Prof. José Carlos Moreira Bermudez
  • Prof. Patrick Kuo-Peng
  • Prof. Bartolomeu Ferreira Uchoa Filho
  • Prof. Mauro Augusto da Rosa
  • Prof. Carlos Renato Rambo (suplente)
  • Prof. Antonio José Alves Simões Costa (suplente)
  • Discente: Leonardo Kessler Slongo
  • Discente: Gustavo Carlos Knabblen (suplente)

Histórico de coordenações

  • Período: 01/04/2014-31/06/2016
    • Coordenador: Prof. Carlos Galup Montoro. E-mail: carlos at eel.ufsc.br
    • Sub-coordenador: Prof. Marcelo Lobo Heldwein. E-mail: heldwein at inep.ufsc.br
  • Período: 18/06/2011-31/03/2014
    • Coordenador: Prof. Patrick Kuo Peng. E-mail: patrick at grucad.ufsc.br
    • Sub-coordenador: Profa. Jacqueline Gisèle Rolim. E-mail: jackie at labspot.ufsc.br