Coordenação

A estrutura organizacional do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica constitui-se de uma coordenação formada pelo coordenador e sub-coordenador, de um colegiado, órgão máximo deliberativo e de um comitê gestor, com funções executivas por delegação do colegiado.

A Coordenadoria

A Coordenadoria é composta pelo Coordenador e Sub-coordenador, que são os responsáveis pelas atividades administrativas e de coordenação acadêmica. Presidem tanto o Colegiado quanto o Comitê Gestor.

O Colegiado Delegado

O Colegiado Delegado é o órgão deliberativo composto pelo Coordenador, Sub-coordenador, quatro professores permanentes credenciados pelo programa e um representante discente. Delibera sobre as principais decisões a serem tomadas no programa, tais como novos projetos, criação de novos cursos, alocação de recursos provenientes dos órgãos de fomento entre outras. Os membros do Colegiado, assim como o Coordenador e o Sub-coordenador são eleitos entre os professores permanentes do PPGEEL para um mandato de dois anos.

O Comitê gestor

O comitê gestor é o órgão executivo que coordena as atividades dos quatro comitês específicos, a saber:
Comitê de Avaliação e Planejamento: trata do plano Plurianual, elabora todos os anos o Relatório CAPES, cuja finalidade é avaliar o desempenho do programa e define os mecanismos de avaliação interna do PPGEEL. Este comitê trata ainda do planejamento das atividades do programa.

Comitê de Divulgação: divulga as atividades do PPGEEL, acompanha os ex-alunos em suas novas atividades, e é responsável pela elaboração e atualização deste site, bem como pela concepção de novos projetos de divulgação e sua promoção.

Comitê de Gerenciamento de Recursos: define estratégias e ações para a captação de recursos, bem como define políticas de prioridade para a utilização dos mesmos.

Comitê de Assuntos Didático-Acadêmicos: faz o acompanhamento e a avaliação da estrutura didático-acadêmica de todo o programa, propõe políticas de credenciamento de docentes, de seleção de alunos e alocação de bolsas, de revalidação de disciplinas e de diplomas de pós-graduação obtidos em outras instituições.

A Equipe de Coordenação

  • Coordenador: Prof. Telles Brunelli Lazzarin. E-mail: telles.bl at ufsc.br.
  • Sub-coordenador: Prof. Eduardo Augusto Bezerra. E-mail: bezerra.rs at gmail.com.

Secretaria:

  • Lis Katia Cunha - Assistente em Administração
  • Marcelo Siqueira - Auxiliar Administrativo
  • Wilson Silva Costa - Assistente em Administração

Comitê Gestor:

  • A definir.

Colegiado:

  • Coordenador e Sub-coordenador
  • Profª. Daniela Ota H. Suzuki
  • Prof. Diego Issicaba
  • Prof. Eduardo Luiz Ortiz Batista
  • Prof. Samir Ahmad Musa
  • Prof. Marcio Holsbach Costa (suplente)
  • Prof. Antonio José Simões Costa (suplente)
  • Prof. Patrick Kuo-Peng (suplente)
  • Discente: Ion Leandro Dos Santos
  • Discente: Eduardo Francisco Celli Grabowski (suplente)

Histórico de coordenações

  • Período: 01/07/2020-31/03/2023
    • Coordenador: Prof. Telles Brunelli Lazzarin. E-mail: telles.bl at ufsc.br.
    • Sub-coordenador: Prof. Richard Demo Souza. E-mail: richard.demo at ufsc.br.
  • Período: 01/07/2018-30/06/2020
    • Coordenador: Prof. Bartolomeu Ferreira Uchoa-Filho. E-mail: uchoa at eel.ufsc.br.
    • Sub-coordenador: Prof. Richard Demo Souza. E-mail: richard.demo at ufsc.br.
  • Período: 01/07/2016-30/06/2018
    • Coordenador: Prof. Marcelo Lobo Heldwein. E-mail: heldwein at inep.ufsc.br.
    • Sub-coordenador: Prof. Eduardo Luiz Ortiz Batista. E-mail: eduardo.batista at ufsc.br.
  • Período: 01/04/2014-30/06/2016
    • Coordenador: Prof. Carlos Galup Montoro. E-mail: carlos at eel.ufsc.br.
    • Sub-coordenador: Prof. Marcelo Lobo Heldwein. E-mail: heldwein at inep.ufsc.br.
  • Período: 18/06/2011-31/03/2014
    • Coordenador: Prof. Patrick Kuo Peng. E-mail: patrick at grucad.ufsc.br.
    • Sub-coordenador: Profa. Jacqueline Gisèle Rolim. E-mail: jackie at labspot.ufsc.br.